Artigos Mais Lidos

A Metáfora da Intuição

Kundalini - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho
Kundalini - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho
Ao falar da Kundalini, sinto-me mais forte e confiante para a tarefa/missão. Falar da Mãe Terra, a Mãe do Mundo, é falar da historia do mundo, da sua vasta complexidade, da teia de desejos, pensamentos e ações que constitui a evolução da humanidade,
 
Esta “ciência” não é simplesmente iluminação propriamente dita, é muito mais que isso. 
 
Tudo quanto se pode rogar ao empreender a tarefa tão acima das minhas forças, é dizer que extrair água das próprias pedras de dentro do coração das pessoas, de modo que dessa pedra ressoe alguma gota nos corações.
 

 

Artigo extraído da Propositura de Palestra para o evento Holística 2014
 
Não só em nosso país, mas em todos os países do mundo, celebrando o culto a Mãe Gaia, a Mãe Terra, a Mãe do Mundo.
 
Difícil, complexo e mesmo confuso, voando aparentemente de um assunto para outro, trocando de um nome para outro, falando agora de um método e depois de outro, de métodos aparentemente opostos, algumas vezes parecendo dar conselho seguindo uma linha, para depois aconselhar seguindo outra linha, falando da necessidade da vida que acha incorporada em todos os seres e, todavia, com um continuo estribilho, (“combate”), pelo que a vida foi liberada de inúmeras formas. 
 
Quem pode compreender a complexidade da Kundalini pode igualmente compreender a complexidade do mundo, que a Mãe Gaia é sustentadora e mantenedora da vida. 
 
É tão complexo como o mundo é Gaia, um e outros mais profundos e divinos conhecimentos em estudo.
 
Mas, nos dias de hoje, o estudo da Kundalini é o mais difícil, pois o método de instruir o Divino não é  método pedagógico humano. 
 
A natureza que é o reflexo exterior da Divindade, não nos ensina por meio de preceitos e mais preceitos, por palavras faladas, fáceis e superficiais. 
 
Sendo assim, os aprendizados tem muita dificuldade para assimilar, mas, uma vez assimilada dentro de Dharma, ninguém segura pois a Kundalini potencializa a intuição, com certeza, mas, o aprendiz precisa ser bem orientado. 
 
Estou falando tudo isso, porque eu pessoalmente experiencio, e descobri que essa é a verdadeira Iluminação 
 
– Intuição !
 
 
Mitiyo Oshiro Takemoto - Terapeuta Holística - CRT 3866 Mitiyo Oshiro Takemoto – Terapeuta Holística – CRT 38660, é palestrante no Holística www.mitiyooshiro.terapiaholistica.net

 

Henrique Vieira Filho Administrator

Henrique Vieira Filho é artista visual, agente cultural (SNIIC: AG-207516), produtor cultural no Ponto de Cultura “Sociedade Das Artes” (SNIIC: SP-21915), diretor de arte, produtor audiovisual (ANCINE: 49361), escritor, jornalista (MTB 080467/SP), educador físico (CREF 040237-P/SP) e terapeuta holístico (CRT 21001).

http://lattes.cnpq.br/2146716426132854

https://orcid.org/0000-0002-6719-2559

follow me

Sobre o Autor

Henrique Vieira Filho

Henrique Vieira Filho é artista plástico, escritor, jornalista e terapeuta holístico. Nas artes, é autodidata e seu estilo poderia ser classificado como surrealismo figurativo. Por mais de 25 anos, esteve à frente da organização da <strong>Terapia Holística</strong> no Brasil, sendo presença constante nos meios de comunicação. Elaborou as normas técnicas e éticas da profissão, além de ser autor de dezenas de livros e centenas de artigos, que são adotados como referência em vários países.
Escuta Psicanalítica - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Previous post O Surgimento da Psicanálise
Anatomia Energética - Modelo: Nathara - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Next post Tratamento Das Frequências Energéticas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *