Artigos Mais Lidos
Capa: Muros Emocionais - Arte: Henrique Vieira Filho

A Edição de Nº 78 da Revista TH é especialmente dedicada à Psicoterapia.

Assim como a Psicanálise, que é uma de suas derivações, trata-se de uma técnica de livre exercício, compartilhada por várias profissões distintas (Terapia Holística, inclusive), cada qual focando dentro de suas atribuições, limites e diferenças.

Seja por ignorância, seja por má fé corporativa, algumas instituições de ensino transmitem a falsa afirmação de que se trata de algo exclusivo desta ou daquela classe profissional. 

Essa discussão já foi resolvida nos tribunais, estando mais do que definido  que não existe monopólio sobre estas práticas, cabendo sanções tão somente em casos de imperícia técnica ou apresentar-se ou atuar como se pertencesse a outra profissão que não seja a sua.

O Terapeuta Holístico tem a vantagem de unir, sem preconceitos, as mais diversas vertentes psicoterápicas, inclusive, resgatando técnicas milenares, somando-as às mais recentes, em uma síntese que otimiza os resultados, se comparados com os obtidos pelas profissões mais apegadas ao elitismo e cientificismo.

Clique Para Acessar

Henrique Vieira Filho
Henrique Vieira Filho
MTB 0080467/SP
Jornalista Responsável

Henrique Vieira Filho Administrator

Henrique Vieira Filho é artista visual, agente cultural (SNIIC: AG-207516), produtor cultural no Ponto de Cultura “Sociedade Das Artes” (SNIIC: SP-21915), diretor de arte, produtor audiovisual (ANCINE: 49361), escritor, jornalista (MTB 080467/SP), educador físico (CREF 040237-P/SP) e terapeuta holístico (CRT 21001).

http://lattes.cnpq.br/2146716426132854

https://orcid.org/0000-0002-6719-2559

follow me

Sobre o Autor

Henrique Vieira Filho

Henrique Vieira Filho é artista plástico, escritor, jornalista e terapeuta holístico. Nas artes, é autodidata e seu estilo poderia ser classificado como surrealismo figurativo. Por mais de 25 anos, esteve à frente da organização da <strong>Terapia Holística</strong> no Brasil, sendo presença constante nos meios de comunicação. Elaborou as normas técnicas e éticas da profissão, além de ser autor de dezenas de livros e centenas de artigos, que são adotados como referência em vários países.
Revista TH - Edição 77 Previous post Revista TH – Edição 77
Labirinto da Mente - Arte: Henrique Vieira Filho Next post PSICANÁLISE CONTEMPORÂNEA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *