Artigos Mais Lidos
Auto Cuidado - Fabiana Vieira

Um processo de resgate ao autocuidado

Esta postagem é um breve resumo; você pode acessar o Artigo completo clicando aqui

Ouvimos o tempo todo: “Pratique o Autocuidado”.

Como é a coisa mais importante e benéfica que podemos fazer. O que às vezes não ouvimos, ou não queremos entender, é como. O que é autocuidado? O que significa praticá-lo? Como começamos a fazê-lo?

Autocuidado – Cuidado pessoal – Amor Próprio

Conectando com a Natureza teremos auxílio nas transformações do nosso íntimo e contato com o amor universal.

Quando pensamos em autocuidado temos que ter em mente quais medidas tomaremos para termos nossas necessidades de bem estar (físico, emocional e espiritual) cuidadas da melhor maneira possível.

Existem diversas ferramentas que podem auxiliar nesta busca para o bem estar, das mais simples como se servir um chá até as mais complexas como tirar um dia de folga.

Nesta busca do autocuidado devemos ter em mente que tudo que nos direciona para o cuidado são formas de autoamor e gestão de como desejamos levar a nossa vida.

E cuidado com a autossabotagem, que te diz que cuidar de si é uma forma egoísta de levar a vida.

Lembrando que cuidar de si, é dar qualidade de vida para que possa sobreviver, é um caminho para uma vida saudável e gratificante. Para que possa desenvolver suas tarefas diárias: como trabalho, cuidar da família e estudos.

Poderá cuidar de si realizando tarefas que gosta para que, assim, permaneça holisticamente saudável o restante da sua jornada.

Temos um dia a dia tão atribulado de tarefas para terceiros que não damos atenção aos cuidados que devem ser direcionados a nós, como: bem-estar físico, alimentação adequada, higiene e ir em consultas médicas quando necessário.

Envolve, também, como gerenciar o estresse em sua vida e cuidar da sua própria saúde; afinal, cada etapa ajuda no cuidado e tudo que envolve bem-estar é benéfico de várias maneiras.

Praticar o Autocuidado

Como falado, autocuidado é qualquer coisa que você realize para cuidar de si mesmo que faça fisicamente, mentalmente e emocionalmente bem.

Podendo assumir diversas formas, mas sempre promovendo saúde. Ajustar seu sono, escolhas saudáveis de alimentação, passar tempo ao ar livre, realizar algum hobby e exteriorizar gratidão são alguns exemplos.

Comece alguma prática de autocuidado na sua rotina diária. Observe as mudanças positivas e adicione mais práticas quando sentir-se pronto.

Aqui estão dez dicas que você pode seguir quando estiver em sua jornada ao natural

  1. Reconhecendo e aceitando seus sentimentos
  2. Um tempo só seu
  3. Ajuste o sono
  4. Sinta seu corpo
  5. Alimente-se bem
  6. Auto-fala
  7. Reflita sobre algo negativo seu
  8. Perdoar a si
  9. Comprometa-se com seu amor próprio
  10. Aprenda mais

 

 https://orcid.org/0000-0002-3568-8664

Formada em Secretariado, chegando aos 20 anos de uma sólida carreira no mundo corporativo.

Tendo coordenado mais de vinte eventos artísticos, entre exposições e vernissages para a Galeria HVF Artes, em diversos países, Fabiana Vieira soma uma sólida experiência a qual coloca à disposição dos demais artistas via Sociedade Das Artes, organização da qual é sócia.

Na Terapia Holística, atua com Reiki, Fitoterapia, Psicoterapia, Aromaterapia e Sagrado Feminino, temas sobre os quais é articulista convidada da Revista da Terapia Holística, além de organizar congressos, palestras, cursos e workshops, inclusive o consagrado Holística, que é o congresso anual do CRT.

contato@fabianamvieira.com.br

Sobre o Autor

Fabiana Vieira

Formada em Secretariado, chegando aos 20 anos de uma sólida carreira no mundo corporativo. Tendo coordenado mais de vinte eventos artísticos, entre exposições e vernissages para a Galeria HVF Artes, em diversos países, Fabiana Vieira soma uma sólida experiência a qual coloca à disposição dos demais artistas via Sociedade Das Artes, organização da qual é sócia. Na Terapia Holística, atua com Reiki, Fitoterapia, Psicoterapia, Aromaterapia e Sagrado Feminino, temas sobre os quais é articulista convidada da Revista da Terapia Holística, além de organizar congressos, palestras, cursos e workshops, inclusive o consagrado Holística, que é o congresso anual do CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística, do qual foi Diretora. Em suas palavras: <em>Com a junção de todos os anos de trabalhos corporativos e os cursos livres de Terapia Holística, me encontrei no ajudar o próximo, realizar encontros de terapeutas, artistas e artesãos dos mais diversos segmentos e desenvolver tarefas sociais</em>. <b><a href="mailto:contato@fabianamvieira.com.br" target="_blank" rel="noopener noreferrer">contato@fabianamvieira.com.br</a></b> <a href="https://api.whatsapp.com/send?l=en&phone=5511982946468"><b>Whatsapp: +55 11982946468</b></a>
Corpo Mente Espírito Previous post O Sentido da Vida 
Holopuntura Next post Holopuntura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *